terça-feira, 2 de março de 2010

CADETES MASCULINOS “A” – Vitória na Estreia.
(Vitória Guimarães 39 - Lousada A.C. “A” 47)

Numa estreia muito nervosa no Inter-Associações, os nossos atletas conseguiram uma preciosa vitória contra um dos candidatos do grupo.
O LAC fez uma má primeira parte, parecendo que o corpo e a cabeça dos jogadores não estavam no mesmo sítio. Muitos cestos falhados, saídas lentas e desorganizadas para o contra-ataque, defesa frouxa e muitas dificuldades no ressalto. Dois dos jogadores mais influentes cedo se carregaram de faltas o que dificultou mais as opções. O jogo colectivo não funcionava e havia muita precipitação nos lançamentos. A desvantagem de 9 pontos ao intervalo não prometia nada de bom.
Com a chegada da segunda parte, e apesar de terem estado longe do que podem render, os lousadenses foram acalmando o jogo, seleccionando melhor o lançamento e defendendo com mais acerto. Com o jogo já equilibrado, o Guimarães teve um revés com a lesão do seu jogador mais influente. A partir daí, os de Lousada ganharam confiança, quebrando uma barreira psicológica, melhorando o lançamento e defendendo com mais objectividade. O perigoso base adversário foi anulado e, com naturalidade, o LAC tomou as rédeas do jogo.
Parabéns aos atletas por esta vitória tão importante mas a atitude tem que melhorar. Mais uma vez o adversário fez poucos pontos na segunda parte, tendo conseguido apenas 13, e limitando-se a 3 no último período.
Marcha do marcador: 9-7; 17-10; 10-14; 3-16.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Márcio Gonçalves (14 pontos), Luís Coelho (3 pontos), Ricardo Ferreira (7 pontos), Carlos Costa, José D. Sousa (8 pontos), Filipe Neto (8 pontos), Diogo Ferreira, Rodrigo Matias (7 pontos). Treinador Principal: Prof. Luciano Caçador. Treinador Adjunto: António Vieira. Seccionista: Filipe Ferreira.

Sem comentários: