segunda-feira, 15 de março de 2010


INICIADOS FEMININOS – 1º Período Compromete Vitória.
(G.I.C.A. 45 - Lousada A.C. 40)

No penúltimo jogo desta fase do inter associações, as Iniciadas Femininas deslocaram-se a Águeda para defrontar a equipa do GICA.
A entrada em jogo foi muito má, com grande apatia por parte das jogadoras, onde cometemos erros defensivos que não costumam ser habituais. No ataque também não conseguimos buscar a confiança necessária, onde fomos muito precipitadas e a forçar alguns lançamentos. Parcial do período, 14–2.
No 2º período melhoramos bastante, defendemos com mais concentração e atitude e a nível ofensivo recuperamos alguma confiança para a 2ª parte. Ainda assim, ao intervalo perdíamos por 13 pontos (25–12).
No 3º período mantivemos a boa prestação defensiva, onde conseguimos várias vezes ganhar bolas graças à nossa atitude a fechar as linhas de passe, obrigando assim o adversário cometer erros. Estávamos com motivação acrescida, pelo que melhoramos consideravelmente no ataque, com boa gestão de lançamentos e penetrações ao cesto. Parcial de 11–17.
Com 7 pontos para recuperar no inicio do 4º período, continuamos a fazer um bom jogo, com excelente entrega em campo, nomeadamente a nível defensivo (9 pontos sofridos). A pouco mais de um minuto do fim do jogo, com 2 pontos de diferença, decisões pouco íntegras deitaram por terra as nossas aspirações da desejada vitória. Parcial do período, 9–11.
Principais notas do jogo: Como já foi referido, EXCELENTE atitude defensiva, principalmente no decorrer da 2ª parte. É muito bom ver meninas da vossa idade com aquela entrega dentro de campo. Estávamos a criar serias dificuldades ofensivas ao adversário. Uma palavra especial para os pais, que têm sido incansáveis no apoio à equipa, onde mesmo nas deslocações mais longas tentam estar sempre presentes (nesta deslocação a Águeda a nossa comitiva contabilizava 52 pessoas – um apoio fantástico!). Obrigada!

Jogaram e marcaram: Ana Rita Machado, Catarina André, Jessica Magalhães, Cátia Dias (16 pontos), Marta Silva (2 pontos), Joana Pinto, Ana Rita Barbosa, Beatriz Sousa, Ana Cristina Silva, Vanessa Gonçalves (2 pontos), Patrícia Ribeiro (10 pontos), Elisabete Neto (10 pontos). Treinadora: M. Regina Mota. Seccionistas: Joaquim Barbosa, Paula Ribeiro.

Sem comentários: