segunda-feira, 14 de março de 2011

SENIORES FEMININOS – Derrota na Deslocação ao Estoril.
(Estoril B.C. 51 - Lousada A.C. 48)

Na difícil deslocação ao Estoril sabíamos de antemão que iríamos defrontar uma equipa que não queria perder o “comboio” rumo ao Playoff e que tudo iria fazer para nos dificultar o jogo. Não foi então de estranhar que a equipa da casa fizesse uma entrada forte e que, fruto do seu contra-ataque, causasse algumas dificuldades á nossa formação. No final dos primeiros 10 minutos perdíamos por 12-7.
No 2º período corrigimos algum nervosismo inicial, principalmente na leitura dos espaços da defesa zona adversária e com um parcial de 15-21 fomos para o intervalo a vencer 27-28.
No 3º período o equilíbrio foi a nota dominante, com a equipa da casa a revelar um pequeno ascendente inicial tirando partido de algumas decisões mais precipitadas da nossa parte. Ainda assim fomos capazes de recuperar e o último período começou com o marcador a indicar 44-44.
Nestes 10 minutos assistiu-se a um jogo mais jogado com o coração do que com a cabeça, com ambas as equipas a falharem muitos lançamentos e com a partida a ser resolvida a 13 segundos do final com 2 lançamentos livres favoráveis ao Estoril, seguido de um turnover do LAC que nos retirou a esperança de vencer. No final o marcador indicava 51-48 premiando a equipa que menos trabalhou para ganhar, mas que foi capaz de melhor conter as emoções dos minutos finais.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Luís Amorim (6 pontos), Ana Moura (5 pontos), Ana M. Correia, Joana Salselas (8 pontos), Sílvia Xavier (16 pontos), Paula Freitas (3 pontos), Joana M. Pereira, Mariana Azevedo, Diana Mendes, Letícia Fonseca, Catarina Fernandes, Elsa Lima (10 pontos). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: António Sousa, Estatística: M. Adelina Freitas.

Sem comentários: