segunda-feira, 21 de março de 2011

JUNIORES FEMININOS - Boa Exibição.
(Lousada A.C. 43 - F.C. Porto 49)

Na recepção ao FCPorto fizemos um jogo bastante positivo apesar da derrota (43-49).
Com o grupo das Juniores limitado por várias razões, mais uma vez contamos com a excelente colaboração de algumas cadetes que têm sido incansáveis no apoio ao escalão mais velho.
Entramos no jogo de forma serena e a tentar contrariar o favoritismo da equipa visitante mas tivemos alguns problemas, nomeadamente a nível defensivo, pois não conseguiamos ser tão eficazes como queriamos. No final do 1º período perdiamos 10-15.
Nos segundos 10 minutos corrigimos alguns pormenores defensivos bem como fomos ganhando alguma confiança ofensiva, o que nos permitiu sair para o intervalo a perder por 24-26.
No 3º período conseguimos aumentar o ritmo defensivo e causamos muitas dificuldades ao ataque visitante, mas ofensivamente não conseguimos aproveitar e com um parical de 7-9 entramos no derradeiro periodo a perder 31-35.
Nos últimos 10 minutos tudo fizemos para mudar o rumo dos acontecimentos, chegando mesmo a estar a perder apenas por 1 ponto (40-41), mas com algum azar e algumas decisões mais precipitadas não conseguimos passar para a frente. No final dos 40 minutos o marcador indicava 43-49.
Apesar da derrota, esta foi uma exibição personalizada e bastante bem conseguida por parte de uma equipa que muito tem sofrido com as lesões, o cansaço e até algumas decisões pessoais que afectam o grupo. Da parte técnica, aqui fica uma palavra de apreço para todas as que não viram a cara á luta...é com atletas assim que se constroi um futuro de sucesso!
Jogaram e marcaram pelo LAC: Elisabete Neto (0), Helena Ferreira (0), Maria Marques (0), Patrícia RIbeiro (2), Ana Moura (14), Raquel Tomás (0), Ana Perdigão (7), Nanci Ribeiro (6), Paula Freire (14).

Sem comentários: