segunda-feira, 14 de março de 2011

CADETES MASCULINOS – Grande Atitude.
(Lousada A.C. 57 – Fides 52)

No 4º jogo desta 3ª fase do campeonato, a equipa de Cadetes Masculinos do Lousada A.C. recebeu o Fides, onde alcançou uma boa vitória.
O Lousada entrou no jogo de uma forma concentrada, com boa capacidade defensiva e com boa dinâmica no ataque.
No 2º período, o Fides apresentou uma defesa zona 2:3, que nos criou alguns problemas. Após alguns ajustes, com uma melhoria na leitura dos espaços e na escolha do lançamento, a equipa de Lousada acabou a 1ª parte a vencer por 29-26.
No 3º período, continuava um jogo muito emotivo, mas a equipa de Lousada a conseguir mandar e controlar os ritmos do jogo.
Chegava o decisivo 4º período, o LAC mantinha-se melhor no jogo, com várias alternâncias defensivas, criando muitos problemas à equipa do Fides.
No entanto, foi averbado uma falta anti-desportiva e uma falta técnica aos jogadores do Lousada, facto que desorientou, por alguns momentos, a equipa da casa e, com isso, a equipa forasteira voltava a igualar a partida.
A partir desse momento, os jogadores do Lousada reagiram bem, conseguiram gerir bem as suas emoções, passando novamente para a frente do marcador, criando uma vantagem segura, que fez com que vencêssemos o jogo com todo o mérito.
De realçar a excelente atitude colectiva da equipa, a demonstrar que a equipa está mais adulta, muito mais perto daquilo que se pretende nesta fase da época.
Por último, um agradecimento ao apoio dos pais, familiares e amigos dos atletas presentes.
Resultados parciais: 15-15; 14-11; 10-10; 18-16.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: L. Vasco Cunha (15 pontos), João Sousa, Pedro Moreira, L. Coelho (15 pontos), João Sousa (18 pontos), Felisberto Silva (2 pontos), Pedro Dias (1 ponto), Vasco Ribeiro, Bruno Ribeiro, Nuno Pinto e Flávio Quintas (6 pontos). Treinador: Prof. Tony Pedro e Seccionista: Agostinho Sousa.

Sem comentários: