quarta-feira, 2 de março de 2011


JUNIORES FEMININOS – Bom Jogo Apesar das Várias Condicionantes.
(Lousada A.C. 41 – S.C. Braga 51)

Num jogo onde á partida as dificuldades iam ser muitas, uma vez que apenas contamos com 6 atletas (devido fundamentalmente a várias lesões), sendo que uma delas já não jogava desde o início da época, não conseguimos levar de vencida a equipa do S.C. Braga.
Entramos na partida de forma pouco concentrada, permitindo que o adversário fizesse uso do contra-ataque, alcançando uma vantagem de 05-21. No 2º período fomos mais eficazes defensivamente, mas no ataque não conseguíamos ter o melhor discernimento na hora de atacar o cesto, acumulando muitos erros de transição, o que colocou o resultado ao intervalo em 12-29.
Os terceiros 10 minutos seriam essenciais para conseguirmos almejar a vitória e apesar de termos estado muito melhor ofensivamente, o cansaço acumulado começou a fazer a diferença. Ainda assim recuperamos 5 pontos colocando o marcador em 27-39.
No derradeiro período lutamos com todas as forças que restavam, tendo mesmo diminuído a vantagem para 7 pontos, mas uma série de lance-livres falhados (26 no total) e algumas decisões precipitadas da dupla de arbitragem acabaram por não nos permitir chegar á vitoria. No final dos 40 minutos o marcador indicava 41-51.
Retirando a parte positiva deste jogo, não posso deixar de dar os parabéns às atletas que nunca viraram a cara á luta e deram o máximo para dedicar uma vitória às colegas que não puderam contribuir. Não vencemos mas saímos do campo de cabeça erguida, pois demos o nosso máximo e, com todas as condicionantes que tínhamos, acabamos por disputar a partida dignamente.
Na parte negativa não posso deixar de considerar uma atrocidade o número de faltas assinaladas pelos árbitros (46). Num jogo sem qualquer tipo de atrito, com uma das equipas condicionada pelo número de atletas, parece-me, no mínimo, uma falta de sensibilidade de quem deveria estar no jogo para contribuir e não para ser protagonista.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Helena Ferreira (14 pontos), Filipa Xavier (3 pontos), Márcia Pinto (6 pontos), A. Raquel Tomás (1 ponto), Tania Nanci R. (6 pontos), Paula Freire (13 pontos). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: M. Adelina Freitas.

Sem comentários: