segunda-feira, 14 de março de 2011

INICIADOS FEMININOS – Justa Vitória.
(Lousada A.C. 49 – CLIP B 31)

As Iniciadas Femininas do Lousada A.C. na recepção ao CLIP B alcançaram uma justa vitória.
Na 1ª parte as atletas do L.A.C., apesar de revelarem uma boa dinâmica ofensiva, cometeram alguns erros defensivos, resultantes de alguma desconcentração na defesa dos cortes para o cesto e dos bloqueios indirectos (parciais de 9-13 e de 7-11). Como tal, as visitantes chegaram ao intervalo com uma ligeira vantagem (18-24).
No tempo de intervalo, os erros defensivos foram corrigidos e as jovens lousadenses reentraram em jogo com uma excelente prestação defensiva a todo o campo, que valia diversos roubos de bola e consequentes contra-ataques. Com um parcial favorável de 19-4 no 3º período, o LAC disparou no marcador (37-28). Com esta vantagem, o LAC aproveitou para dar mais tempo de jogo às atletas mais jovens (de 1º ano e com idade de Mini). Mesmo assim, o LAC venceu o parcial do 4º período (12-3) e garantiu o triunfo.
Apesar da vitória, há que continuar a treinar afincadamente, pois a margem de progressão e potencial destas atletas são consideráveis. Acresce, ainda, o facto de a maioria delas ser de 1º ano ou com idade de Mini.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Rita Machado (2 pontos), Joana S. Ferreira (2 pontos), Francisca Monteiro, A. Vanessa Gonçalves (10 pontos), Joana Pinto (10 pontos), B. Alexandra Pinto, Sara Mota, Bruna Ferreira (8 pontos), Beatriz Sousa (5 pontos), Patrícia Ribeiro, Marta Fernandes (7 pontos), A. Cristina Silva (1 ponto), Clara Fernandes (2 pontos), Mara Vieira (2 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa, Seccionista: Manuel Silva.

Sem comentários: