quarta-feira, 2 de março de 2011


CADETES FEMININOS – Derrota em Sangalhos.
(Sangalhos D.C. 57 - Lousada A.C. 47)

Na difícil deslocação a Sangalhos, entramos em jogo onde de forma irreconhecível, onde com muitas falhas, especialmente de concentração, consentimos praticamente tudo ao adversário (12–1) com poucos minutos de jogo. Após um desconto de tempo, começamos a inverter a tendência, mas sem ultrapassar o adversário parcial do 1º período 16–7).
No 2º período tivemos ligeiras melhorias, ainda assim, contra o jogo agressivo e pouco disciplinado nas palavras do adversário, “esquecemos” o que tínhamos de fazer e de como responder da melhor forma a uma adversidade que pouco ou nada tem a ver com basket (parcial do 2º período 15–12).
Com 12 pontos para recuperar ao intervalo, voltamos a entrar em jogo com pouca atitude e espírito de sacrifício muito abaixo do desejado. No decorrer do 3º período tivemos alguns momentos bons (mais ofensivos que na defesa), mas depois voltamos a entrar no jogo do adversário (parcial do 3º período 15–12).
O 4º período foi o único onde estivemos bem melhor (o único que ganhamos), com agressividade defensiva e vontade em recuperar a bola, onde conseguimos alguns roubos. Ofensivamente também estivemos mais assertivos e com mais consciência do que deveríamos fazer, mas já não havia tempo para alcançar a vitoria (parcial do 4º período 11–16).
Principais notas do jogo: Venceu a equipa que melhor soube jogar com os seus pontos fortes, e nós, uma vez mais, demos demasiada importância ao que efectivamente não é. Já demos a volta em muitas situações, mas desta vez, o bloqueio psicológico pelo que se passou, quer dentro de campo, quer nas acesas bancadas, não nos deixaram soltar e mostrar o nosso verdadeiro jogo. Acredito que tenha servido de lição e que no futuro situações como estas (que vão acontecer), não nos irão abalar. Já vos disse…o que não nos mata…TORNA-NOS MAIS FORTES!
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana Vaz, Catarina André (1 ponto), Joana Pinto, Andreia Silva, Marta Silva, Jéssica Magalhães (2 pontos), Cátia Dias (1 ponto), Ana Rita Barbosa, Ana Perdigão (24 pontos), C. Patrícia Ribeiro (6 pontos), Maria L. Marques (3 pontos), Elisabete Neto (10 pontos). Treinadora: M. Regina Mota, Treinador Adjunto: Diogo J. Sampaio, Seccionistas: Isabel Coelho, Joaquim Barbosa e Paula Ribeiro.

Sem comentários: