segunda-feira, 21 de março de 2011

Notícias Fim de Semana de 19 e 20 Março 2011

SENIORES FEMININOS – Vitória Clara na Recepção ao Santarém.
(Lousada A.C. 73 – Santarém 36)

As Seniores Femininas do Lousada A.C receberam o Santarém (FOTO EM ANEXO) e, sabendo da importância de uma vitória neste jogo para a qualificação para o Play-off, não defraudaram as expectativas e venceram categoricamente por 73-36.
O jogo começou de forma atípica, com o LAC a demonstrar algum nervosismo e a não conseguir traduzir em pontos a excelente exibição defensiva com que iniciou a partida. Após ultrapassarmos a ansiedade inicial, arrancamos para uma exibição segura e bem conseguida e no final dos primeiros 10 minutos vencíamos por 23-2.
No 2º período continuamos a defender com muita intensidade e ofensivamente explorávamos bem as debilidades da defesa adversária, saindo para o intervalo a vencer 41-13.


Após o descanso, acabamos por abrandar um pouco o ritmo ofensivo, mas defensivamente continuávamos irrepreensíveis e, com um parcial de 11-4, entramos nos últimos 10 minutos a vencer por 52-17.
No 4º período, fruto de algum relaxamento face ao desnível do marcador, acabamos por sofrer mais pontos que na restante partida (19), tendo, ainda assim, vencido o parcial com 21 pontos marcados. No final do jogo o resultado final cifrou-se nuns claros 73-36, premiando essencialmente a forma séria e empenhada com que encaramos toda a semana de trabalho, bem como toda a partida.
Um agradecimento especial para o bastante público presente, que foi incansável no apoio ao Lousada.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Luís Amorim (6 pontos), Paula Freire (2 pontos), Ana Moura (4 pontos), Ana M. Correia (12 pontos), Joana Salselas (6 pontos), Sílvia Xavier (19 pontos), Paula Freitas, Joana M. Pereira, Mariana Azevedo (4 pontos), Diana Mendes (2 pontos), Letícia Fonseca, Catarina Fernandes (7 pontos), Elsa Lima (11 pontos). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: António Sousa, Estatística: M. Adelina Freitas.

Sem comentários: