terça-feira, 29 de março de 2011

CADETES FEMININOS – Dia Infeliz na Finalização.
(G.D. Bolacesto 61 - Lousada A.C. 40)

Na difícil deslocação a Gaia, para defrontar a equipa do Bolacesto, as Cadetes Femininas entraram em jogo nervosas e o primeiro período praticamente ditou o desenrolar do jogo. Atitude passiva na defesa e com pouca convicção no ataque determinaram o fraco momento da equipa (parcial de 21–8).
No 2º período entramos em jogo de forma completamente diferente, com atitude e vontade em equilibrar a partida. Sofremos menos de metade dos pontos que no período anterior e não fosse a falta de eficácia ofensiva (que nos afectou o jogo todo), teríamos certamente marcado mais (parcial de 9–10).
Com 12 pontos para recuperar ao intervalo, entramos em jogo passivas, no entanto ainda reduzimos para os 10 pontos a meio do 3º período. Mas sem nada o fazer crer, voltamos a deixar o jogo fugir, fraquejamos animicamente e não tivemos a necessária confiança e convicção ofensivas. Ultrapassávamos o defensor directo, mas falhamos demasiados cestos fáceis, onde num jogo destes é claramente penalizador. Parcial de 15-9 no 3º período e de 16–13 no 4º.
Principais notas do jogo: A nossa defesa e o dinamismo ofensivo estiveram claramente abaixo do normal, bem como a apatia psicológica. Dar a volta por cima e levantar a cabeça, sempre! São estes momentos que nos fazem crescer e, com união, ganhar mais forças que nos levarão onde merecemos e para o qual temos trabalhado!
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana Vaz, Catarina André, Joana Pinto, Andreia Silva, Marta Silva, Jéssica Magalhães (3 pontos), Cátia Dias (2 pontos), Ana Rita Barbosa, Ana Perdigão (14 pontos), C. Patrícia Ribeiro (12 pontos), Maria L. Marques (4 pontos), Elisabete Neto (5 pontos). Treinadora: M. Regina Mota, Treinador Adjunto: Diogo J. Sampaio, Seccionistas: Isabel Coelho, Joaquim Barbosa e Paula Ribeiro.

Sem comentários: