segunda-feira, 21 de março de 2011

JUNIORES FEMININOS – Boa Vitória na Deslocação a Famalicão.
(A.T.C. 37 - Lousada A.C. 69)

Na deslocação ao A.T.C., por vários motivos pessoais, contávamos apenas com 4 jogadoras juniores, tendo o grupo sido auxiliado (e muito bem) pelas já habituais cadetes que, sempre que possível, têm contribuído para o sucesso das Juniores. Desde já um enorme agradecimento às atletas, aos pais e aos treinadores pelo esforço que têm feito para nos ajudar.
Sabíamos que, por todas as limitações já referidas, tínhamos de entrar no jogo de forma concentrada para não termos de andar atrás do prejuízo, o que nos poderia custar muito caro. Foi então que iniciamos o jogo com uma defesa muito consistente, sendo que no ataque procurávamos encontrar as melhores soluções. No final dos 10 minutos vencíamos por 9-12.
No 2º período, continuamos a defender de forma equilibrada e empenhada e ofensivamente fomos capazes de melhorar algumas leituras, que nos permitiram sair para o intervalo a vencer por 22-28.
Após o descanso foi pedido ás atletas que reentrassem bem na partida, de forma a sentenciá-la o mais depressa possível, para depois podermos voltar a gerir o ritmo que mais nos fosse favorável.
Com um 3º período demolidor, quer ofensiva quer defensivamente, conseguimos um parcial de 6-29, cumprindo assim o que foi pedido durante o intervalo, colocando o resultado em 28-57.
No 4º período voltamos a gerir o jogo da forma que nos foi mais favorável, tendo terminado a partida com o marcador a indicar 37-69.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Helena Ferreira, C, Patrícia Ribeiro (4 pontos), Filipa Xavier, Diana Ferreira, A. Raquel Tomás, Ana Moura (20 pontos), Ana Perdigão (12 pontos), Letícia Fonseca (7 pontos), Tania Nanci R., Maria Luís M. (7 pontos), Paula Freire (19 pontos). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: M. Adelina Freitas.

Sem comentários: