segunda-feira, 14 de março de 2011

Notícias Fim de Semana de 12 e 13 Março 2011

CADETES FEMININOS – Vitória Merecida.
(Lousada A.C. 58 – Galitos 52)

Na recepção ao Galitos, as Cadetes Femininas do Lousada A.C. (FOTO EM ANEXO) entraram em jogo um pouco desconcentradas, mas rapidamente tomaram as rédeas do jogo, com uma defesa muito pressionante, em que sabiam exactamente o trabalho que tinham a fazer, o que permitiu encostar o adversário. Parcial do 1º período, 19–4.
No 2º período, parecia que não era a mesma equipa do 1º período que estava em campo, com sucessivas falhas na defesa e consequente falta de discernimento no momento de atacar o cesto. Foram 10 minutos para esquecer, onde estivemos completamente irreconhecíveis (parcial de 2–19).
Depois do intervalo e com o devido ajuste na forma de encarar o jogo, voltamos a assumir o jogo, com uma defesa de bom nível e com boas decisões ofensivas. Parcial do 3º período, 18–6.
No inicio do 4º período, mantivemos a nossa prestação, gerindo a diferença pontual. No entanto, nos últimos 5 minutos de jogo, voltamos a falhar onde sabíamos que não podíamos e sofremos vários contra-ataques que nos hipotecaram a vitória imediata e que nos levou ao prolongamento (parcial de 9–19).
Nos minutos extra, a equipa voltou a entrar concentrada, empenhada e com a atitude certas para levarmos o nosso jogo a bom porto. Estivemos muito bem na defesa, onde criamos sérias dificuldades ao adversário. No âmbito ofensivo, lemos o jogo e com boa rotação da bola criamos as melhores situações para ultrapassar a defesa adversária e aumentar o marcador (parcial do prolongamento 10–4).
Principais notas do jogo: 1º período excelente, onde fizemos o trabalho que sabíamos que devíamos fazer! Menos positivo o 2º período e metade do 4º, onde claramente falhamos na atitude e na forma de como devemos encarar as adversidades do jogo. De qualquer forma, depois soubemos corrigir algumas situações e fomos muito fortes na defesa, no ataque e psicologicamente!
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana Vaz, Catarina André (2 ponto), Joana Pinto, A. Vanessa Gonçalves, Andreia Silva, Marta Silva (2 pontos), Jéssica Magalhães (4 pontos), Cátia Dias, Ana Rita Barbosa, Ana Perdigão (23 pontos), C. Patrícia Ribeiro (8 pontos), Maria L. Marques (13 pontos), Elisabete Neto (6 pontos). Treinadora: M. Regina Mota, Treinador Adjunto: Diogo J. Sampaio, Seccionistas: Isabel Coelho, Joaquim Barbosa e Paula Ribeiro.

Sem comentários: