quarta-feira, 2 de março de 2011


INICIADOS FEMININOS – Dia Não na Concretização.
(Lousada A.C. 18 – U.A.A. Aroso 35)

As Iniciadas Femininas do Lousada A.C. na recepção ao Aroso tiveram muitas dificuldades na concretização dos lançamentos, o que hipotecou as possibilidades de triunfo.
As jovens lousadenses entraram no jogo a defender bem, com concentração e atitude (apenas 2 pontos sofridos). No ataque, apesar da equipa criar boas situações de finalização, a eficácia esteve muito abaixo do desejado (apenas 3 pontos convertidos – 1 duplo e 1 lance-livre). Entramos no 2º período a vencer por 3-2, mas estivemos 10 minutos sem converter qualquer lançamento, com a agravante de piorarmos no aspecto defensivo. Assim, ao intervalo, o marcador registava uma baixíssima pontuação de 3-9.
A partir do 3º período, melhoramos ligeiramente na eficácia ofensiva, mas, quando conseguíamos uma ligeira aproximação ao adversário, os erros defensivos e as falhas na concentração deitavam tudo a perder. Parciais do 3º (7-11) e 4º (8-15) períodos.
Desde cedo constatamos que este seria um mau dia no ataque, pois apesar de criarmos boas situações de finalização, estávamos desastrados na eficácia. O único caminho a seguir é o empenho e a dedicação nos treinos para melhorar e evoluir, não fossem estas atletas iniciadas (na sua maioria de 1º ano e com idade de Mini). Há que trabalhar e treinar para colhermos os frutos no futuro, que será certamente risonho. As jovens lousadenses têm potencial e com o treino todas poderão alcançar bons objectivos no Basquetebol.
Resta agradecer o apoio dos muitos familiares presentes.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Rita Machado, Joana Ferreira, Francisca Monteiro (1 ponto), A. Vanessa Gonçalves (2 pontos), Joana Pinto, B. Alexandra Pinto, Sara Mota, Bruna Ferreira (4 pontos), Beatriz Sousa (1 ponto), Patrícia Ribeiro, Marta Fernandes (3 pontos), A. Cristina Silva (4 pontos), Clara Fernandes (2 pontos), Mara Vieira (1 ponto). Treinador: Prof. Hugo Sousa, Seccionista: Manuel Silva.

Sem comentários: